Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni (Vinicius); Pierre (Robert), Edson, Jean e Gerson (Wagner); Kenedy e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky
Gol: Vinicius (42' do 2º tempo)
O Fluminense estreou com vitória na Séria A do Campeonato Brasileiro 2015 neste sábado (9) ao bater o Joinville por 1 a 0 no estádio do Maracanã. O gol marcado por Vinicius aos 42 do segundo tempo foi um alívio para os mais de 19 mil torcedores assistiram à partida.
O jogo
A partida começou movimentada, com o Fluminense atacando bastante e criando algumas oportunidades de gol. Mas quem se destacava mesmo era o goleiro Oliveira do Joinville, que fez boas defesas durante toda a primeira parte do jogo.
Logo aos 6, o goleiro apareceu em um chute cruzado de Jean, após troca de passes com Fred. Aos 15, Kenedy perdeu uma chance clara de gol na entrada da pequena área, após boa deixada de Fred.
Logo aos 22, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Flu com a expulsão de Naldo, que já havia levado amarelo aos 12. O volante do Joinville perdeu a bola para Edson e em seguida puxou o meia do time carioca pela camisa: cartão vermelho.
A pressão do time das Laranjeiras aumentou, mas todas as chances paravam nas mãos de Oliveira. O primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.
No segundo, após as apresentações dos novos contratados Magno Alves e Antônio Carlos no intervalo, o ritmo do jogo caiu um pouco. O Fluminense trocava passes com lentidão, e a defesa do Joinville se fechava bem em seu campo. Aos 22 e aos 24, o goleiro Oliveira voltou a mostrar que poderá ajudar muito o time de Santa Catarina neste campeonato, fazendo mais duas boas defesas em chutes de Jean e Fred.
Aos 39, Edson acertou o travessão numa paulada de fora da área. E aos 42, quando parecia que o jogo ficaria mesmo no 0 a 0, Vinicius, que havia entrado no segundo tempo, acertou um chute forte de fora da área e abriu o placar.
O jogo terminou mesmo no 1 a 0. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Galo em Belo Horizonte, e o Joinville recebe o Palmeiras.