Pesquisar

Flamengo 2 x 3 Fluminense Brasileirão 2015

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antonio carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wágner, Vinícius (Wellington Silva) e Gerson (Pierre); Fred (Marlone)
Técnico: Enderson Moreira

GOLS:

FLUMINENSE: Fred, aos 7 min do primeiro tempo e 1 min do segundo tempo; Pará (contra), aos 32 min do primeiro tempo

OS 90 MINUTOS

Por mais que o Fla já tenha o dedo do estreante Cristóvão Borges, toda a tática caiu por terra com apenas seis minutos com o gol do Flu. Em uma disputa entre Pará e Vinicius na área, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti convertido por Fred e muito contestados pelos rubro-negros. A partir daí, o Tricolor se fechou, deixou o rival com a posse de bola (chegou a 74%) e passou a jogar nas falhas do adversário: na saída errada de Arthur Maia, Renato cruzou para o gol contra de Pará (que dia do lateral-direito); no passe errado de Marcelo Cirino no ataque, já no segundo tempo, o artilheiro da era dos pontos corridos guardou mais uma. Antes de sofrer o terceiro, o Rubro-Negro respondeu com Alecsandro em jogadaça de Armero, mas a reação não foi suficiente. Mesmo com um homem: Giovanni levou vermelho direto num lance polêmico faltando mais de 40 minutos. O jogo virou ataque contra defesa, mas na pressão saiu só mais um gol, de Eduardo da Silva. Nos acréscimos, Canteros também foi expulso, e o clássico acabou assim.
Vida de artilheiro

Artilheiro do novo Maracanã com 26 gols, Fred se tornou também o maior goleador da era dos pontos corridos com 107 bolas na rede - ultrapassando Paulo Baier, com 106. Os gols deste domigo foram também o quinto e o sexto do atacante na história do Fla-Flu. O jogador já disputou 12 clássicos.
destaqueDia para esquecer

Pará decepcionou no Maracanã e viveu uma noite para esquecer. Foi quem estava na disputa com Vinicius no lance que o árbitro marcou pênalti e ainda acabou fazendo um gol contra na sequência, ao tentar cortar um cruzamento de Renato para Fred.