Pesquisar

Diego Cavalieri

Goleiro
Nome completo: 
Diego Cavalieri
Data de nascimento: 1 de Dezembro de 1982
Local de nascimento: São Paulo (SP),
Altura 1,91 m
Peso 86 kg

Titulos;
Campeão Brasileiro 2012
Campeão Carioca 2012
Taça Guanabara: 2012, 2017
Primeira Liga: 2016

No dia 29 de dezembro de 2010, Diego foi liberado pelo Cesena e acertou com o Fluminense. Depois de um ano e meio atuando no futebol europeu, o goleiro retorna ao Brasil para a temporada 2011. Depois de um pequeno período turbulento o goleiro se firmou como titular no gol tricolor durante o campeonato desse mesmo ano. Passada A má fase ele então se tornou essencial para a defesa tricolor no ano de 2012. Durante o jogo entre Fluminense e América Mineiro no Engenhão, o América jogava melhor que o Fluminense até que o juiz marcou um pênalti para o América. Pênalti que Fábio Júnior cobrou e o goleiro Cavalieri defendeu, jogando a bola em sua trave esquerda. A torcida tricolor comemorou como se fosse gol, mas o Coelho continuava no campo adversário. Mas Cavalieri falhou no lance seguinte de escanteio e não conseguiu evitar a derrota do Fluminense por 2 a 1.

Em 23 de Fevereiro de 2012, na semifinal do Campeonato Carioca o Fluminense estava 1 a 1 com o Botafogo e o jogo estava indo para os pênaltis e até o final o jogadores do Fluminense tinham convertido 4 e do Botafogo 3 até que no pênlati em que Loco Abreu bateu no canto direito de Cavalieri, ele pegou e levou o Fluminense para a final do campeonato. Cavalieri atuou pela primeira vez no estádio de La Bombonera em 7 de março de 2012, praticou várias defesas salvando o fluminense em chutes de Santiago Silvae Walter Erviti, e venceu junto com o Fluminense pela primeira vez em sua carreira como poucos que venceram no estádio do Boca Juniors em Buenos Aires. E acabando com a invencibilidade do Boca Juniors de 36 partidas.

Em 26 de Abril de 2012, Cavalieri fez uma defesaça na cobrança de pênalti de Jesús Dátolo e garantindo o empate fora de casa por 0 a 0 no Beira-Rio. E foi nomeado como melhor defesa do mês de Abril.

Em 30 de junho de 2012, Cavalieri salvou o Fluminense em vários lances do Náutico, Fez uma defesa de cara com o jogador Souza, em que ele chutou a queima-roupa e Cavalieri espalmou para o lado, e o Flu conseguiu a vitória com dois gols de Samuel nos Aflitos em Pernambuco, com gols aos 29 do primeiro tempo e aos 26 do segundo. Na Partida válida pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro entre Fluminense e Coritiba, Cavalieri fez 7 defesas durante todo o jogo e três delas, grandes defesas ajuando o Fluminense a não sofrer o gols logo no início do primeiro tempo. O Fluminense venceu o jogo por 2 a 0 em Curitiba, o primeiro jogo que Cavalieri venceu com o Fluminense no Couto Pereira.

Durante a partida entre Flamengo e Fluminense em 30 de Setembro de 2012, celebrando o Fla-Flu, Vágner Love acertou um chute no pescoço de Cavalieri quando ele tentava uma bicicleta, Cavalieri caiu no chão e começou a sentir dores na garganta