Técnico: Abel Braga
A equipe das Laranjeiras teve sua melhor chance aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Sornoza acertou o travessão. Já aos 36, foi a vez de Douglas cobrar falta, mas parar em grande defesa do goleiro Saulo.
Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e impediu uma pressão final do Fluminense. Assim, os alvinegros mantiveram a boa vantagem até o intervalo.
Na etapa final, os alvinegros controlavam a posse de bola, mas pecavam no setor ofensivo. Já o Fluminense tinha dificuldade em avançar e só chegou com perigo em falta cobrada por Sornoza aos sete minutos. Só que aos 11 minutos, os tricolores marcaram o primeiro no Nilton Santos. Wellington Silva fez boa jogada individual e foi derrubado por Bruno Silva na área. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Richarlison. O goleiro Saulo até acertou o canto, mas a bola passou por baixo de seu corpo.
O Botafogo não se intimidou e quase chegou ao terceiro aos 15 minutos. Renan Fonseca aproveitou bola levantada na área e acertou o travessão. Só que a resposta do Fluminense veio em grande estilo no minuto seguinte. Após contra-ataque rápido, Richarlison recebeu na área e chutou forte para a rede.
Com o empate, o clássico ficou aberto, com as duas equipes em busca da vitória. Melhor em campo, o Fluminense marcou o terceiro, aos 23 minutos. Richarlison fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Renato Chaves colocar para a rede e decretar a virada tricolor.