Pesquisar

Fluminense 3 x 0 Ferroviária - Copa do Brasil 2016

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Gerson); Richarlison (Magno Alves), Osvaldo (Marcos Júnior) e Fred

Gols: Gustavo Scarpa
Técnico: Levir Culpi

Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira com algumas obrigações: vencer a Ferroviária, convencer o seu torcedor de que o time não está caindo de rendimento e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Se no primeiro jogo, o Tricolor abriu vantagem, mas acabou oscilando e cedendo a virada, desta vez não teve falta de concentração e nem cochilo por parte dos comandados de Levir Culpi.



A partida teve ritmo de treino para o Fluminense. Sem dar chances ao adversário. Bola no chão, marcação pressão e posse de bola. Tudo que Levir pediu e treinou aconteceu. A fragilidade do adversário ajudou, mas o Tricolor soube manter um ritmo forte durante os 45 minutos iniciais. A entrada de Richarlison no ataque foi interessante e funcionou.

Gustavo Scarpa, jogando mais centralizado, teve mais espaço e com 30 minutos já havia marcado duas vezes. Pouco depois, Fred bateu de longe e o goleiro Matheus aceitou. Fim de primeiro tempo com 3 a 0 no placar e classificação para a terceira fase praticamente garantida.

Com a boa movimentação do trio Gustavo Scarpa, Osvaldo e Richarlison, quem se deu bem foi Fred, que teve mais espaço e companheiros para na frente. O placar só não foi mais elástico no primeiro tempo por conta das oportunidades desperdiçadas.

A segunda etapa foi em ritmo bem mais lento. Com o resultado nas mãos, o Fluminense tratou de administrar a vantagem e deu mais campo e posse de bola para a Ferroviária, que tentava a todo custo diminuir o prejuízo. Dessa maneira, o Tricolor continuou tendo o contra-ataque como arma para aumentar o placar.

Levir mexeu no ataque, colocando Gerson, Marcos Júnior e Magno Alves e mesmo com o ritmo mais lento, as chances seguiram aparecendo, mas uma a uma, os atacantes tricolores foram desperdiçando.

Fim de jogo e alívio para o Fluminense, que estreará no Brasileirão mais tranquilo. Na Copa do Brasil, o clube espera o vencedor de Ypiranga-RS e Aparecidense-GO.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)