FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo (Higor Leite); Pedro (Danielzinho). Técnico: Levir Culpi
Gols: Gerson (2)
Foi a estreia de Levir Culpi no comando do Fluminense. O treinador preferiu privilegiar os clássicos doCampeonato Carioca e trouxe um time misto para o jogo. Foi a chance de Gerson, que jogou de titular e definiu o placar ainda na primeira etapa.
Com seis pontos, o Fluminense garantiu a liderança do grupo A. O Criciúma jogou já eliminado e terminou a Primeira Liga com apenas um ponto.
Na próxima fase, o time carioca vai encarar o Internacional. Do outro lado estarão Flamengo e Atlético-PR.
A partida
Não demorou muito para que o Fluminense abrisse o placar. Aos quatro minutos, a bola veio desviada após cobrança de escanteio e Gerson aproveitou para colocar o Tricolor das Laranjeiras na dianteira do marcador.
O time carioca era melhor em campo, com Gerson no comando das jogadas ofensivas. O meia tricolor demorou para finalizar bem, mas fez uma boa contribuição quando conseguiu calibrar o pé.
Aos 34, Gerson deixou mais uma marca na partida. O meia aproveitou um momento de desatenção da defesa do Criciúma para tirar a bola do goleiro e completar para a meta, ampliando a vantagem do Fluminense.
O Tricolor das Laranjeiras manteve seu domínio na partida, embora o time misto escalado por Levir Culpi mostrasse dificuldade no entrosamento. O Criciúma pouco atrapalhou o adversário e o primeiro tempo terminou com vantagem de 2 a 0 para o Fluminense.
A equipe carioca veio para o segundo tempo com mudança na defesa, trazendo Gum no lugar de Henrique. Em campo, o Cricíuma cresceu na partida e começou a dar trabalho ao goleiro Diego Cavalieri.
O time catarinense tentou supreender aos dez minutos. Roger Guedes fez um cruzamento rasteiro, a bola passou por Diego Cavalieri, mas Gum apareceu perto da linha para tirar a redonda por cima do gol.
Sentindo o crescimento do Criciúma, o Fluminense voltou a pressionar. Aos 16, Gerson apareceu após cobrança de falta de Douglas e tentou fazer de peito, colocando a bola para fora. O meia passou a ser a referência para o ataque tricolor, mas passou em branco na segunda etapa.
Outra chance do Tricolor veio aos 35. Felipe Amorim recebeu a bola de Léo Pelé e chutou para a defesa de David.
Nos minutos finais, o Fluminense apenas trabalhou para manter a vantagem. O Criciúma não ameaçou mais e a vitória ficou garantida. Tricolor classificado para as semifinais da Primeira Liga.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Auxiliares: Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartão amarelo: Gerson (Flu);Alex Santana (CRI)
Gols: Gerson (2)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo (Higor Leite); Pedro (Danielzinho). Técnico: Levir Culpi
CRICIÚMA: David, Carlos Eduardo (Andrew), Ianson Acosta (Gustavo), Nino e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan (Crispim) e Wellington Saci; Bruno Lopes e Roger Guedes. Técnico: Roberto Cavalo