Em uma prévia de uma partida do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Fluminense entraram em campo com seus principais jogadores e fizeram uma partida digna de Série A pela Primeira Liga. Nesta quarta-feira, no Mineirão, os torcedores puderam ver sete gols em campo, sendo três marcados por Diego Souza, que ainda contribuiu com uma assistência e comandou uma virada dos cariocas sobre os mineiros por 4 a 3. Gustavo Scarpa
completou o placar para o clube tricolor, enquanto Rafael Silva, duas vezes, e De Arrascaeta descontaram para os donos da casa.
Com a vitória, o Fluminense assume a segunda posição do grupo A da nova competição regional. Agora, os cariocas somam três pontos, já que perderam a primeira partida para o Atlético-PR. Já o Cruzeiro segue na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.
Em termos de escalação, as duas equipes entraram em campo com algumas mudanças. Após deixar o banco de reservas e ser um dos destaques da vitória sobre o Tupi, no último domingo, o uruguaio De Arrascaeta começou entre os titulares, no lugar de Marcos Vinícius. Além do camisa 10, Fabiano também ganhou uma vaga entre os 11 iniciais, já que Mayke, com uma contratura muscular, foi vetado.
Já pelo Fluminense, Fred, suspenso por ter se envolvido em uma troca de agressões com o lateral Leo, do Atlético-PR, na estreia da competição, foi substituído pelo volante Douglas, adiantando, assim, Marcos Junior e Diego Souza para jogarem no setor ofensivo da equipe.
Os primeiros 45 minutos foram intensos no Mineirão. Jogando em casa, o Cruzeiro se lançou ao ataque primeiro e abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Após linda tabela entre Sánchez Miño e De Arrascaeta, o argentino recebeu na intermediária e acertou ótimo lançamento para Rafael Silva, que driblou Cavalieri e mandou para o fundo da rede.
Atrás do placar, o Fluminense tentava, aos poucos, chegar no setor ofensivo para empatar a partida, e, em um lance de sorte, conseguiu marcar. Aos 27min, Diegou Souza arriscou um cruzamento da esquerda, a bola acertou o braço aberto de Fabiano e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 acertou o canto esquerdo e igualou o marcador.
Nos dez minutos seguintes, o Fluminense aproveitou e deslanchou. Aos 34, Wellington recebeu passe de Scarpa pela ponta, avançou e cruzou para Diego Souza pegar de primeira e virar para os cariocas.
Três minutos depois, foi a vez de Diego Souza devolver a assistência para Scarpa. O camisa 10 encontrou o meio-campista infiltrando pela intermediária e acertou um ótimo passe. Scarpa dominou e, de pé esquerdo, fuzilou o goleiro Fábio, que sequer teve chances de defender a ótima finalização do garoto do Fluminense.
Quando parecia que já havia acontecido tudo na etapa inicial, Rafael Silva brilhou novamente. Aos 43min, Fabiano recebeu passe de De Arrascaeta pela intermediária direita do ataque do Cruzeiro e cruzou com perfeição na cabeça do atacante, que diminuiu para os donos da casa.
Se você pensa que os cinco gols do primeiro tempo estavam de bom tamanho no Mineirão, se enganou. As equipes ainda guardaram emoções para os últimos 45 minutos de jogo. Aos 20, Felipe Amorim errou passe no meio de campo, Élber avançou para a ponta direita e cruzou para De Arrascaeta só empurrar para deixar tudo igual.
O que os donos da casa não esperavam é que, cinco minutos depois, Douglas Augusto chutaria no meio do gol, Fábio daria rebote e, ao tentar recuperar a bola, faria pênalti em Felipe Amorim. Na cobrança, novamente ele, Diegou Souza, bateu forte, no meio do gol e deu números finais para a partida e sua atuação de gala no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO-MG 3 X 4 FLUMINENSE-RJ
CRUZEIRO-MG 3 X 4 FLUMINENSE-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Silva Neto (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Público: 21.118 pagantes
Renda: R$ 400.748,00
Cartões Amarelos: Marcos Júnior, Giovanni, Diego Cavalieri e Pierre (Fluminense); Fabrício e Fábio (Cruzeiro)
Data: 17 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Silva Neto (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Público: 21.118 pagantes
Renda: R$ 400.748,00
Cartões Amarelos: Marcos Júnior, Giovanni, Diego Cavalieri e Pierre (Fluminense); Fabrício e Fábio (Cruzeiro)