Kléver, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho Gaúcho Higor Leite, Osvaldo Wellington Paulista, Fred, Lucas Gomes,.
Técnico: Enderson Moreira.
O Fluminense voltou ao G-4 do Brasileiro, ao derrotar o apenas esforçado Figueirense por 2 a 1, no Maracanã, na estreia da dupla Fred-Ronaldinho Gaúcho. Na prática, o Tricolor soube aproveitar com méritos o fato do Furacão do Estreito ter recuado por completo na etapa derradeira, para tentar equivocadamente segurar o 1 a 0 que tinha a seu favor.

No intervalo, Enderson Moreira trocou Osvaldo por Wellington Paulista. A equipe catarinense, ao contrário do que ocorrera no começo da partida, voltou excessivamente recuada, sinalizando que pretendia apenas segurar a vantagem. E a carioca retornou mais objetiva, tanto que empatou longo aos três, quando Cícero concluiu de cabeça o cruzamento de Wellington Paulista. O gol desmontou o Figueirense, que não suportou a pressão tricolor, daí o gol de Fred, aos 19, tocando com categoria na saída de Alex Muralha, finalizando lançamento de Cícero.
O mais curioso é que o Figueirense permaneceu atrás, sem esboçar reação, mesmo com as substituições promovidas por Hudson Coutinho. Na realidade, as substituições de Fred e Ronaldinho Gaúcho, esgotados, também não mudaram o jogo, pois o Tricolor continuou com o controle da partida. Quando João Vitor recebeu o cartão vermelho, aos 41 minutos, após pancada em Lucas Gomes, só um milagre - que não ocorreu - poderia trazer alguma novidade. Assim, deu Fluzão.