Pesquisar

Boavsta 0 x 3 Fluminense - carioca 2015

Se tem jogo pelo Carioca, tem vitória do Fluminense.
Fred comemora gol do Fluminense contra o Boavista (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Tem sido assim a rotina do torcedor tricolor em 2015. Nesta quinta-feira, o time de Cristóvão Borges não precisou de muito esforço para conseguir mais três pontos. Em Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos, o líder da Taça Guanabara venceu o Boavista por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. A liderança, com 12 pontos, está garantida. O carnaval nas Laranjeiras será com o time na ponta da tabela. Lucas Gomes, Fred, artilheiro da competição com cinco gols, e Jean marcaram.


 CAVALIERI, WELLINGTON SILVA, HENRIQUE, GUILHERME MATTIS  E GIOVANNI
 EDSON, J EAN,  MARLONE, ROBERT, WALTER, VINÍCIUS,  LUCAS GOMES,  RAFINHA
 FRED

TEC CRISTÓVÃO BORGES


A primeira vitória do Boavista ficou longe de aparecer. Limitado, o time, que só tem um ponto, continua na 12ª posição, mas tem a mesma pontuação das equipes que estão na zona de rebaixamento. As equipes voltam a jogar depois do carnaval. Na quarta-feira, o Fluminense visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h. Na quinta, o Boavista enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 19h30.

Fred comemora gol do Flu em dancinha com Robert (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

"Tá calor, tá calor!"

Foi um primeiro tempo quente. Muito mais pelo sol do que pelo bom futebol de Boavista e Fluminense. Aguentar o sol de fritar ovo em asfalto não foi fácil. Nem para jogadores, nem para torcedores. No acanhado estádio Elcyr Resende de Mendonça, achar uma sombra foi como ganhar na loteria. E achar um bom lance foi mais ou menos por aí. Vontade não faltou, temos de ser justos. Mas ambos ficaram devendo na qualidade. Duas equipes lentas, de pouco brilho e quase nada de inspiração. Só marcaram bem. Mas tão bem que deixaram o jogo truncado.

Foi num lance isolado que o Fluminense conseguiu pular na frente. Depois de alguns chutes tortos e muitos erros de passe, o gol saiu aos 28 minutos. Robert, em sua estreia como titular, aproveitou o cochilo da dupla de zaga do Boavista, avançou com a bola e rolou na medida para Lucas Gomes chutar forte. O goleiro Dida chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para espalmar. Primeiro gol do atacante, ex-Icasa, contratado na virada do ano. Lance isolado mesmo. Filho único de um primeiro tempo tão ruim de ver que o árbitro o encerrou aos 44 minutos e 55 segundos.

Deu "ladrão!"

Artilheiro, matador, fominha e... "Ladrão". Fred vive um início de ano tão bom que não quer perder nenhuma chance. Tanto que chegou ao ponto de "tomar" um gol que seria de Lucas Gomes. Foi logo aos sete minutos do segundo tempo, bem melhor do que a etapa inicial. Edson chutou forte de longe, o goleiro Dida deu rebote, e a bola sobrou para Lucas Gomes. O atacante teve tempo de driblar o camisa 1 do Boavista, mas na hora do chute, quem apareceu para dar um biquinho na bola foi o capitão tricolor. Segundo do Fluminense no jogo, quinto do camisa 9 no Carioca. Artilheiro isolado apenas com quatro rodadas da Taça Guanabara.

O Boavista até teve chance de diminuir, mas Anselmo desperdiçou na frente de Diego Cavalieri. Isolou a bola e a oportunidade de dificultar um pouquinho a vida do líder do campeonato. Mas tudo bem, Anselmo. O Fred também erra. Aos 30, o goleador ficou sozinho na área e mandou longe, longe. Mas ele tem crédito. Nos últimos minutos da partida, quem marcou foi Jean. O volante aproveitou sobra de bola na área e fez o terceiro, em chute de esquerda.