Pesquisar

Goiás 0 x 2 Fluminense - Brasileirão Série A 2014

<

A quarta vitória seguida do Fluminense no Campeonato Brasileiro teve os dois maiores ídolos do time como protagonistas.
Fred marcou um gol e chegou a 100 na história do Brasileirão dos pontos corridos. É o vice-líder, apenas seis gols atrás de Paulo Baier, do Criciúma. Conca marcou o outro gol do triunfo por 2 a 0 diante do Goiás, na noite do último sábado, no Serra Dourada. Além do tento, o argentino mais uma vez comandou com brilhantismo o time, realizando jogadas de efeitos, dribles e lindos passes.

Quem também foi decisivo para a vitória do Fluminense foi o zagueiro Guilherme Mattis. No fim do primeiro tempo, o defensor salvou em cima da linha, de cabeça, gol certo do Goiás. O confronto ainda teve altos e baixos do lateral-esquerdo Chiquinho e o esforço de Kenedy, que terminou o jogo passando mal.








O Fred te pegou. Pela centésima vez na história do Brasileirão dos pontos corridos. Ao completar passe de Jean aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante abriu o caminho da vitória tricolor e se aproximou ainda mais de Paulo Baier, que tem 106 e é o maior goleador do nacional desde 2003. O centroavante, de quebra, chegou aos 14 gols no Brasileirão 2014 e está a apenas um de Henrique, do Palmeiras, que lidera a artilharia com 15.
O Fluminense abriu o placar com Fred, mas passou a levar enorme sufoco do Goiás no restante do primeiro tempo. No fim da etapa, David pegou de primeira cruzamento na área tricolor e mandou no ângulo esquerdo de Cavalieri. O goleiro se esticou em vão, mas o zagueiro Guilherme Mattis deu um salto e conseguiu, de cabeça, evitar o gol esmeraldino. O defensor vibrou muito com o feito.
Conca, mais uma vez, foi o nome do jogo. O argentino comandou com maestria o triunfo tricolor. Além do gol, no fim do confronto, o meia criou os principais lances da equipe, iniciando o lance do primeiro gol, feito por Fred. Conca ainda abusou dos muitos passes de efeito e de dribles que foram parados com falta.
Chiquinho começou o jogo mal. Deu condições a atacantes do Goiás por não sair junto com a defesa na linha do impedimento, chegou a discutir com Fred, errou alguns cruzamentos e ainda levou o cartão amarelo por colocar a mão propositalmente na bola. Se redimiu no fim, com passe preciso para o gol de Conca.
Kenedy entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, substituindo Fred. Atuou por nove minutos, já que o árbitro levou o confronto até 50 minutos. No pouco tempo em que esteve em campo, se esforçou bastante e deu início ao contra-ataque que terminou com gol de Conca, o segundo da equipe. Após o fim do jogo, caiu no gramado e deu a impressão de ter passado mal, sendo atendido pelos médicos tricolores no gramado.
DIEGO CAVALIERI - GOLEIRO
Fez três defesas importantes que foram fundamentais para a vitória. Mais uma atuação segura.
Nota: 7,0
BRUNO - LATERAL-DIREITO
Pouco acionado, principalmente no primeiro tempo, teve mais trabalho na marcação. Cortou um cruzamento importante e teve gás para ajudar nos contra-ataques no fim.
Nota: 6,0
ELIVÉLTON - ZAGUEIRO
Vacilou em algumas rebatidas e esteve mal posicionado em outras jogadas. Mas procurou jogar firme, se destacou pelo alto e não comprometeu.
Nota: 5,5
GUILHERME MATTIS - ZAGUEIRO
Esbanjou vontade e agilidade, salvou um chute em cima da linha e alcançou a marca de 14 desarmes - mais de 40% do total da equipe. Bela noite.
Nota: 7,0
CHIQUINHO - LATERAL-ESQUERDO
Foi muito à linha de fundo, mas errou a maioria das jogadas. Levou um amarelo por colocar a mão na bola em lance curioso e deu espaços na defesa no primeiro tempo. No fim, redimiu-se com a assistência para o gol de Conca.
Nota: 5,0
EDSON - VOLANTE
Teve um papel eficiente na contenção à zaga, marcando Esquerdinha de perto. Roubou três bolas, fez quatro desarmes, mas também apelou para rispidez, fez cinco faltas e levou cartão.
Nota: 6,0
JEAN - VOLANTE
Importante no ataque, deu o passe para o gol de Fred e articulou outras jogadas com Wagner e Bruno. Atrás, ocupou bem os espaços e foi discreto.
Nota: 6,5
DIGUINHO - VOLANTE
Assumiu a vaga de Jean faltando vinte minutos e se limitou a marcar.
Nota: 6,0
WAGNER - MEIA
Fez um bom primeiro tempo, mas foi ofuscado por Conca na maior parte das jogadas de ataque. Reforçou a marcação quando o Goiás ensaiou uma pressão. No fim, participou do segundo gol.
Nota: 6,0
CONCA - MEIA
Ótimas enfiadas - como o que achou Jean na área no primeiro gol - e nove bolas levantadas na área - todas com destino certo. Foi o cérebro do time e ainda marcou o segundo gol. De tanto ser acionado, errou sete passes.
Nota: 7,5
WALTER - ATACANTE
Um erro feio no início e pouca efetividade contra o ex-clube. Parece que sentiu a noite sem inspiração e sumiu do jogo. Justamente substituído.
Nota: 4,5
RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Movimentou-se mais do que Walter, prendeu a bola, mas também não foi produziu muito.
Nota: 5,5
FRED - ATACANTE
Em fase afiada, deixou sua marca mais uma vez. Depois do gol, teve poucas chances e não se livrou da marcação. Na hora do aperto, afastou algumas bolas da área do Flu.
Nota: 6,5
KENNEDY - ATACANTE
Entrou para ganhar tempo, aos 41, e só tocou na bola para puxar o contra-ataque que iniciou a jogada do segundo gol. A arrancada parece não ter feito bem, pois vomitou após o apito final.
Nota: 6,0